Portal Caparaó - Cresol é reconhecida nas Melhores Empresas para Trabalhar no Agronegócio pelo GPTW
Economia

Cresol é reconhecida nas Melhores Empresas para Trabalhar no Agronegócio pelo GPTW

19/05/2025 - Atualizado em 19/05/2025 14h03

REDAÇÃO - A Cresol, uma das principais instituições financeiras cooperativas do Brasil, está entre as Melhores Empresas para Trabalhar no Agronegócio, com a 2ª posição na categoria grandes empresas. A classificação é realizada pela consultoria Great Place to Work (GPTW), que reconhece os resultados positivos da gestão em empresas de diferentes portes.

O ano de 2025 é especial para a Cresol, que completa três décadas no cooperativismo de crédito e destaca o seu compromisso com um excelente ambiente de trabalho. A instituição oferece uma série de benefícios a seus colaboradores, incluindo bolsas de estudos, desenvolvimento pessoal e profissional e programa para a contratação e inclusão de profissionais de grupos minoritários.

Cledir Magri, presidente da Cresol, associa o reconhecimento com as origens da cooperativa. “Nascemos do produtor rural, com os pequenos produtores, e fomos crescendo e ganhando mais cooperados ao longo do tempo. Ser reconhecidos como uma das melhores empresas para trabalhar no agronegócio mostra a nossa história e o quanto a Cresol é importante nesse setor”.

Desde 2019, a Cresol implementou a análise do ambiente de trabalho e uma escuta ativa dos colaboradores. Essa iniciativa a levou a participar do GPTW Agro pela primeira vez em 2020, ano em que conquistou a 10ª posição. Demonstrando constante evolução, a Cresol se destacou na categoria, alcançando o 1º lugar em 2024.

Entre os principais motivos apontados pelos colaboradores para trabalharem na Cresol estão a oportunidade de crescimento e desenvolvimento, a qualidade de vida e o alinhamento com os valores da instituição.

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.