MANHUAÇU (MG) - O Hospital César Leite (HCL) passou a integrar o projeto “Saúde em Nossas Mãos: Atitudes que Salvam Vidas”, uma iniciativa do Ministério da Saúde, com supervisão do Hospital Alemão Oswaldo Cruz. A proposta tem como objetivo fortalecer as práticas de segurança do paciente, reduzir infecções hospitalares e demonstrar o impacto positivo da prevenção também nos custos hospitalares.
O projeto faz parte do Plano Nacional de Saúde (PNS) e busca, além de resultados assistenciais, promover uma mudança de cultura nas instituições de saúde em todo o país.
No HCL, a equipe envolvida na execução do projeto é formada pela enfermeira Miriam (representante da UTI), o enfermeiro Sérgio (responsável pelo Serviço de Controle de Infecção Hospitalar - SCIH), o médico infectologista e patrocinador do projeto, Dr. Tiago Heringer, além de Caruliny (responsável pelo setor de custos), Angélica (referência no modelo de custeio) e Paloma (referência assistencial).
A adesão ao projeto reforça o compromisso do hospital com a segurança, a qualidade do atendimento e a promoção de um ambiente mais seguro para pacientes e colaboradores.