Portal Caparaó - Suspeito de sextorsão é preso após perseguição em Manhuaçu
Segurança

Suspeito de sextorsão é preso após perseguição em Manhuaçu

24/05/2025 - Atualizado em 24/05/2025 10h17

MANHUAÇU (MG) - A Polícia Civil prendeu, nesta sexta-feira (23), um homem suspeito de praticar extorsão de cunho sexual, conhecida como “sextorsão”, além de outros crimes. A prisão foi realizada pela 6ª Delegacia Regional de Manhuaçu, com apoio da Polícia Militar.

De acordo com a Polícia Civil, a investigação teve início após a vítima procurar a delegacia relatando que havia sido induzida por um perfil falso no Instagram. O suspeito se passava por uma mulher para obter imagens íntimas e, em seguida, passou a ameaçar a vítima, exigindo encontros sexuais sob pena de divulgar o conteúdo.

Mesmo após ser bloqueado, o autor continuou com as ameaças, usando diversos números no WhatsApp e criando perfis falsos para manter contato.

Ao perceber a chegada dos policiais, o suspeito tentou fugir em alta velocidade, conduzindo o veículo de forma perigosa pelas ruas da cidade, desrespeitando sinais de trânsito e colocando em risco pedestres e outros motoristas. A perseguição terminou na Avenida Amaral Franco, após uma manobra tática da equipe.

Durante a abordagem, o homem resistiu à prisão, sendo necessário o uso de força moderada para contê-lo. No veículo foram encontrados um celular e outros materiais de interesse para as investigações.

O suspeito foi autuado em flagrante pelos crimes de extorsão, estupro na modalidade tentada, resistência, desobediência e direção perigosa. Ele foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanece à disposição da Justiça.

A Polícia Civil reforçou em nota ao Portal Caparaó que casos de crimes virtuais e sexuais devem ser imediatamente denunciados para que sejam tomadas as providências cabíveis.

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.