Portal Caparaó - MP Itinerante atenderá quatro municípios na região de Manhumirim entre os dias 27 e 30
Geral

MP Itinerante atenderá quatro municípios na região de Manhumirim entre os dias 27 e 30

25/05/2025 - Atualizado em 25/05/2025 14h02

MANHUMIRIM (MG) - Os municípios de Alto Caparaó, Alto Jequitibá, Durandé e Martins Soares, integrantes da comarca de Manhumirim, receberão entre os dias 27 e 30 de maio, o Ministério Público Itinerante (MP Itinerante), projeto do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) e parceiros. Realizado por meio do Centro de Apoio Operacional às Promotorias de Justiça de Apoio Comunitário, Inclusão e Mobilização Sociais (CAO-Cimos), desde 2010, o projeto busca promover a cidadania e aproximar a instituição da sociedade, ofertando inúmeros serviços gratuitos à população, além de iniciativas culturais e educativas. Os atendimentos têm início às 9h e terminam às 16h.

Será montada nos municípios uma estrutura do MP Itinerante e de seus parceiros, composta por unidades móveis, tendas e estandes. Serão oferecidos: atendimento da Promotoria de Justiça em diversas áreas, como cidadania, cível, criminal, meio ambiente, direitos humanos, entre outras; registro de manifestações (críticas, denúncias, elogios, solicitações e sugestões), análise e encaminhamento da Ouvidoria das Mulheres e da Ouvidoria do MPMG; atendimento jurídico; realização de audiências de conciliação e mediação; orientação sobre benefícios previdenciários; emissão de segundas vias das certidões de nascimento, casamento e óbito; atendimento veterinário; entre outros.

Além disso, serão realizadas reuniões públicas, palestras e rodas de conversa sobre diversos temas de interesse da população.

MPI na região de Manhumirim

27/mai (terça-feira) Alto Caparaó - Praça do Posto

28/mai (quarta-feira) Alto Jequitibá - Praça Padre Júlio Maria (Praça da Igreja Matriz)

29/mai (quinta-feira) Durandé - Praça Padre Geraldo Magalhães

30/mai (sexta-feira) Martins Soares - Praça José Emerich Sobrinho

Os atendimentos começam às 9h e seguem até às 16h.

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.