Portal Caparaó - Mobilização contra as drogas em Manhumirim
Geral

Mobilização contra as drogas em Manhumirim

04/07/2007 - Atualizado em 06/07/2007 09h09

Aconteceu na última terça-feira, uma grande mobilização em Manhumirim promovida pelo Conselho Municipal Antidrogas-Comad, em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social. O evento envolveu a Prefeitura, a 29ª Companhia da Polícia Militar, diversas outras entidades e  escolas de Manhumirim. “O objetivo foi mobilizar o máximo possível de pessoas para que reflitam e discutam sobre os problemas causados pelo uso de drogas. Envolver as crianças neste assunto é prevenir problemas futuros” disse o presidente do Comad, Rogério Brandão.

A mobilização, que durou a tarde toda, começou com uma passeata das escolas pelas ruas do centro da cidade até o coreto da praça Padre Júlio Maria, onde os alunos realizaram diversas apresentações, cada uma mais criativa do que a outra, todas com temas ligados às ações do Comad. Essa mobilização é parte da campanha anual de combate às drogas do Conselho, que teve sua abertura oficial em abril, envolvendo especialmente as escolas municipais.

O tema desse ano é “a união entre diversas entidades e a sociedade civil, para o combate ao uso de drogas”. “Os traficantes estão a cada dia mais organizados e eficientes. Por isso, para combater o uso de drogas temos que nos unir também e realizar ações contínuas de prevenção”, afirmou Rogério.

Para encerrar o evento, foram entregues cartilhas e folhetos educativos para crianças e adultos que estavam presentes.

Leila Furtado da Rosa - Assessora de Comunicação - Prefeitura de Manhumirim

02/07/07 - 21:21

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.