Portal Caparaó - Polícia apreende motos e prende sete em evento de grau
Segurança

Polícia apreende motos e prende sete em evento de grau

23/06/2025 - Atualizado em 23/06/2025 15h37

SÃO JOÃO DO MANHUAÇU (MG) - Sete homens foram presos e tiveram suas motocicletas apreendidas durante uma operação da Polícia Militar no domingo (22), no loteamento Bonanza, para coibir manobras perigosas conhecidas como “grau”.

A ação teve como foco o combate à desordem no trânsito e à realização de competições clandestinas em via pública. De acordo com a PM, os envolvidos têm entre 18 e 21 anos e foram autuados com base no artigo 308 do Código de Trânsito Brasileiro, que trata da condução de veículo em competição não autorizada.

Durante uma das abordagens, um dos condutores perdeu o controle da moto e colidiu com uma viatura, causando danos ao veículo oficial.

A prática tem sido alvo constante de denúncias por parte de moradores da região, que relatam incômodo e riscos à segurança devido à realização frequente dessas manobras.

As motocicletas apreendidas foram encaminhadas para o pátio credenciado do Detran.

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.