Portal Caparaó - Suspeito de tráfico é preso com maconha após perseguição em Lajinha
Segurança

Suspeito de tráfico é preso com maconha após perseguição em Lajinha

01/07/2025 - Atualizado em 01/07/2025 07h59

LAJINHA (MG) - Um homem foi preso em flagrante por tráfico de drogas na tarde de sábado (28/06) após ser perseguido por equipes da Polícia Militar Rodoviária e da Polícia Militar durante uma operação na rodovia MG-108, entre Mutum e Lajinha.

Segundo a PM, os militares receberam uma denúncia via COPOM do 11º Batalhão de que um veículo Toyota Corolla, conduzido por um suspeito já conhecido por envolvimento com o tráfico em Mutum, estaria transportando drogas em direção a Lajinha. O nome do autor consta em registros policiais anteriores.

Ao identificar o veículo vindo em sentido contrário, os policiais passaram a acompanhá-lo. O condutor tentou fugir, realizando ultrapassagens perigosas em faixa contínua e em curvas. Com apoio das equipes de Lajinha, foi montado um cerco na entrada da cidade e o carro foi interceptado.

Durante a abordagem, uma barra de maconha prensada foi localizada na cintura do suspeito, e uma sacola com mais porções da droga foi encontrada no painel do carro. O autor informou que havia comprado o entorpecente por R$ 600.

BUSCAS EM IMÓVEIS

Em continuidade às diligências, equipes da PM de Mutum foram até a residência da mãe do suspeito, onde localizaram R$ 4 mil em espécie dentro de um guarda-roupas, no quarto que ele utilizava. A avó do homem informou ainda que ele mantinha um imóvel em um terreno de sua propriedade, que também foi vistoriado, mas nada de ilícito foi encontrado no local.

O suspeito foi levado ao Pronto Atendimento Municipal (PAM) de Lajinha para exames de corpo de delito e, em seguida, conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Manhuaçu, junto com a droga e o veículo apreendidos. Um auto de infração também foi lavrado.

Redação do Portal Caparaó

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.