Portal Caparaó - Mulher é presa com maconha em ônibus e polícia encontra mais drogas em casa em Manhuaçu
Segurança

Mulher é presa com maconha em ônibus e polícia encontra mais drogas em casa em Manhuaçu

01/07/2025 - Atualizado em 01/07/2025 08h09

NOVA LIMA (MG) - Uma mulher foi presa em flagrante por tráfico de drogas durante uma operação da Polícia Militar Rodoviária (PMRV) na BR-356, em Nova Lima, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, nesta semana. Ela transportava seis tabletes e cinco buchas de maconha em uma mochila dentro de um ônibus interestadual que fazia a linha Belo Horizonte/Manhumirim.

A suspeita, que demonstrava nervosismo durante a abordagem, afirmou aos policiais que recebeu a mochila de um homem não identificado e que entregaria a droga na cidade de Manhuaçu, na Zona da Mata. Segundo ela, o destinatário faria contato por telefone para buscar o entorpecente. A mulher relatou ainda estar sendo ameaçada de morte, o que a teria levado a aceitar o transporte do material.

Diante dos fatos, a passageira recebeu voz de prisão em flagrante por tráfico de drogas e foi encaminhada à Delegacia de Polícia de Nova Lima. A substância apreendida e um aparelho celular iPhone XR foram levados à delegacia para as providências legais.

DILIGÊNCIAS EM MANHUAÇU

Com o andamento das investigações, a Polícia Militar obteve a informação de que haveria mais drogas na casa da suspeita, localizada no bairro Santa Terezinha, em Manhuaçu. A mãe e a filha da autora autorizaram a entrada dos policiais no imóvel.

Durante as buscas, foram localizadas uma balança de precisão, uma porção de maconha e outra de cocaína. A filha da presa, menor de idade, confirmou que os entorpecentes pertenciam à mãe.

O material foi apreendido e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil. A autora não foi novamente conduzida, pois já se encontrava presa devido à ocorrência registrada em Nova Lima. O caso continua sob investigação.

Redação do Portal Caparaó

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.