Portal Caparaó - Homem agride esposa e morde policial durante prisão em Matipó
Segurança

Homem agride esposa e morde policial durante prisão em Matipó

01/07/2025 - Atualizado em 01/07/2025 08h50

MATIPÓ (MG) - Um homem foi preso neste domingo (29/06) após agredir a esposa e morder um sargento da Polícia Militar durante uma tentativa de prisão no bairro Bom Retiro, em Matipó. Durante a ação, os filhos do autor também tentaram impedir a condução do pai, agredindo os militares.

De acordo com a Polícia Militar, a vítima, uma mulher de identidade preservada, procurou o pelotão da PM relatando ter sido agredida pelo marido, que estaria exaltado em casa. Uma guarnição foi ao endereço e encontrou o suspeito alterado, recusando-se a acompanhar os militares.

Conforme o registro, o homem resistiu à abordagem, entrando em posição de guarda e sendo necessário o uso de técnicas de imobilização. No momento da contenção, ele mordeu o pescoço do sargento responsável pela ocorrência. Os filhos do suspeito também intervieram, desferindo socos contra o policial para tentar impedir a prisão.

Foi preciso o uso de bastões e algemação para conter o autor e afastar os familiares envolvidos. Todos os envolvidos foram levados ao hospital, onde foram constatadas escoriações no suspeito, marcas de agressão na vítima e a lesão por mordida no policial militar.

Ainda durante o deslocamento e na sede da PM, o autor proferiu ameaças ao sargento, afirmando que mandaria matá-lo e desacatando os policiais.

Ele foi preso por suspeita de lesão corporal contra a esposa e contra agente público, ameaça e desacato. A Polícia Militar informou que os filhos do autor, ainda não identificados, também responderão pela tentativa de impedir a prisão.

Portal Caparaó

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.