Portal Caparaó - 15ª Conferência Municipal de Assistência Social é realizada em Manhuaçu
Política

15ª Conferência Municipal de Assistência Social é realizada em Manhuaçu

04/07/2025 - Atualizado em 04/07/2025 19h53

MANHUAÇU (MG) - Celebrando duas décadas de SUAS, foi realizada nesta quinta-feira (03/07) a 15ª Conferência Municipal de Assistência Social de Manhuaçu, no anfiteatro da Câmara Municipal. O evento teve como tema: “20 anos do SUAS: construção, proteção social e resistência”, que também será debatido na 14ª Conferência Nacional de Assistência Social.

Participaram da mesa de abertura, a Prefeita Imaculada, a Secretária do Trabalho e Desenvolvimento Social Sandra Arminda de Melo Santos Gomes, o presidente do Conselho Municipal de Assistência Social Paulo Victor de Souza Santos. Também contou com os secretários de educação Daniele Vieira e de saúde Juliano Estanislau, a psicóloga Jordanna Luiza Andrade Goncalves Da Silva representando os trabalhadores do SUAS, a senhora Cione de Fátima Ribeiro representando os usuários e Anízio Gonçalves de Souza representando as entidades.

Abrindo as falas, o presidente do CMAS Paulo Victor, destacou o papel do conselho e da participação popular no fortalecimento do SUAS. “O nosso papel é necessário e importante, para que possamos progredir e melhorar o SUAS. Avançamos muito, mas ainda temos que avançar mais na garantia dos direitos”.

O trabalho que tem sido realizado, foi ressaltado por Sandra Arminda, secretária da pasta. “Temos trabalhado para que a população conheça os seus direitos, como acessá-los, e principalmente quais os pré-requisitos para que esse acesso aconteça. O nosso propósito é caminhar juntos pela emancipação do cidadão, garantindo os seus direitos”.

E ao declarar aberta a conferência, a Prefeita Imaculada desejou um bom trabalho a todos. “São 20 anos de luta, que eu, e alguns aqui presentes, como o Benoni da Paixão, a Fatinha, estivemos juntos na implantação do SUAS em Manhuaçu. O papel de cada um de vocês aqui hoje, é ajudar a construir políticas públicas para fortalecer o SUAS, para que possamos avançar mais”.

A conferência ainda contou com apresentação do Projeto Social Mover, palestra ministrada por Sandra Arminda e discussão dos eixos e propostas, além da escolha de representantes para a conferência regional que será realizada em Muriaé.

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.