Portal Caparaó - São José do Mantimento no combate às drogas
Geral

São José do Mantimento no combate às drogas

04/07/2007 - Atualizado em 06/07/2007 16h17

A Semana Estadual de Prevenção às Drogas realizada, entre os dias 19 a 26 de junho, em todo o Estado pela Polícia Militar, teve um tom especial em São José do Mantimento. O excelente resultado foi à motivação apresentada pelos policiais do destacamento local que promoveram uma série de ações de cunho preventivo durante a campanha de Prevenção às Drogas. As ações tiveram como objetivo alertar quanto ao uso de drogas lícitas e ilícitas, através de atividades como palestras em todas as escolas, passetas e blitz educativas no centro da cidade.

No dia 19 de junho durante a abertura oficial a campanha foi  afixado faixas com frases alusivas a campanha na área central da cidade, palestra com alunos e professores da Escola Estadual Nilson Teixeira Pinto, com a presença do membro do Conselho Tutelar e uma blitz onde foram  distribuídas mensagens escritas de prevenção ao uso de drogas, para todos que transitavam pelo centro da cidade. Na parte da tarde os PMs ainda distribuíram convites confeccionados pelo destacamento local destacando à programação da Semana Estadual de Prevenção as Drogas para toda a comunidade local.

Já no dia 20, às oito e trinta da manhã uma nova frente de trabalho educativo com palestras contra as drogas foi proferida aos alunos e professores na escola municipal Cleone Berbert, no Córrego do Mantimento Zona Rural do município. Ainda pela manhã outra palestra foi realizada pelos militares na escola municipal Eduardo Sperber, Córrego Alto da Glória, também na comunidade rural. No final do dia às 19horas, um encontro com uma palestra na Câmara Municipal, contou com a presença de toda a comunidade, quando se fez presente o Presidente da Câmara de Vereadores, Cleber da Mata Sabino, Secretário Municipal de Saúde e membros do Conselho Tutelar.

Em continuidade a campanha novas palestras foram realizadas nas escolas municipais, José Silvino dos Santos, no Córrego Pedra Redonda; Manoel Teixeira Neves, no Córrego Barra Alegre, ambas com a presença de um membro do Conselho Tutelar.

Dia 25 de junho, novas blitzs educativas de trânsito foram realizadas na área central da cidade, com a distribuição de mensagens pertinentes aos malefícios das drogas.

No último dia da semana de prevenção às drogas o trabalho começou pela manhã com uma passeata pelas ruas da área central da cidade, em comemoração a campanha juntamente, com alunos e professores de todas as escolas municipais e membros do Conselho Tutelar. Em seguida a passeata deslocou para o Estádio Municipal onde foi realizada uma apresentação com o palhaço “Pissít” que fez a alegria de crianças e adolescentes.

A noite foi realizado na Escola Estadual Orozimbo Gomes de Morais, uma palestra de prevenção as Drogas, ministrada pelo Cabo, Pedro César Boechart, representante do PROERD e da Guarda Mirim da Cidade de Lajinha, onde esteve presente Tenente Arlindo Pimentel Filho comandante do 5º Pelotão de Lajinha, o Prefeito Municipal, Márcio Hélio Gomes e membros do Conselho Tutelar, além de pais, alunos, professores e comunidade local. Na ocasião foi entregue prêmios aos alunos vencedores do concurso de melhor cartaz, melhor frase e melhor desenho referente à campanha. 

O resultado da campanha foi elogiado pela comunidade e autoridades do município, que se manifestaram surpresos com o recém chegado comandante do destacamento local, sargento Rogério de Oliveira Neves, que teve uma participação afetiva durante todos os encontros e mobilização para o bom resultado do objetivo ali proposto pelo Estado através dos membros da Polícia Militar, declarou o prefeito Hélio Márcio Gomes.

Antônio José - 04/07/07 - 21:21

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.