ALTO CAPARAÓ (MG) - Um homem foi baleado e outro detido após uma confusão registrada na madrugada deste sábado (5), no bairro Campo Belo, em Alto Caparaó. A Polícia Militar foi acionada após a médica de plantão no posto de saúde relatar ter sido desacatada durante o atendimento a um homem ferido por arma de fogo.
Segundo o registro, a médica ainda informou que um parente da vítima também havia dado entrada no hospital César Leite, em Manhuaçu, com quatro ferimentos de bala. A equipe policial seguiu até a avenida Acacíbio Gomes de Oliveira, local indicado como cena do crime.
No hospital, a vítima contou que estava na praça da Matriz entre 2h e 3h da madrugada, consumindo bebida alcoólica com sua companheira. Quando ela pediu para urinar, o casal foi até a rua Lindolfo Moreira Bastos, onde foram abordados por dois ocupantes de uma motocicleta preta. Um deles efetuou os disparos. A vítima conseguiu fugir e não identificou os suspeitos. A mulher que estava com ele retornou a Alto Caparaó, e seu paradeiro era desconhecido.
A vítima afirmou não ter desavenças ou dívidas e foi liberada após atendimento, sem ferimentos em órgãos vitais. A polícia seguiu com as investigações e recebeu denúncias anônimas sobre uma confusão na madrugada.
Em diligências, os militares encontraram um dos envolvidos, que admitiu ter disparado perdigotos contra a vítima após um desentendimento em sua residência. Ele também relatou agressão física contra o homem baleado, que apresentava escoriações. O co-autor recebeu atendimento médico e foi levado à delegacia.
Durante as buscas, foram apreendidos dois celulares que podem conter informações relevantes. O suposto autor dos disparos fugiu em uma motocicleta e ainda não foi localizado.