MANHUAÇU (MG) - O pioneirismo em oferecer exames de imagem com qualidade, alta precisão e confiança para cuidar da sua saúde, transformou o Centro de Diagnóstico por Imagem – CDI em referência em diagnóstico de alta precisão do interior de Minas Gerais.
Com importantes investimentos realizados e sempre procurando oferecer o melhor para os pacientes, o CDI é o primeiro na região a oferecer equipamento de Ressonância Magnética de última geração, utilizando a mais avançada tecnologia da inteligência artificial Air Recon DL da G.E. A novidade marca um avanço importante na realização de serviços de diagnóstico por imagem, proporcionando uma qualidade excepcional, maior agilidade nos exames e mais conforto aos pacientes.
“É satisfatório informar à população que esse importante investimento se tornou realidade porque já contávamos com um dos equipamentos mais modernos do mercado, preparado para receber essa atualização de software. Ao utilizarmos a inteligência artificial, o CDI passou a ser mais resolutivo, com diagnósticos bem mais rápidos e muito mais precisos”, destaca o médico radiologista, Dr. Marcelo Collares.
A novidade também representa um ganho importante para a rotina de exames e para os pacientes do CDI. “A integração dessa tecnologia é importante para aumentar a rapidez na captura de imagens e uma precisão maior na identificação de anomalias. Com o auxílio da inteligência artificial também é possível reduzir significativamente o tempo médio do exame, realizados em média entre 10 e 15 minutos. Pacientes que antes apresentavam dificuldade de permanecer na máquina, hoje conseguem realizar o exame com mais tranquilidade, podendo ouvir sua música preferida enquanto realizam o estudo” enfatiza o médico radiologista, Dr. Noêmio A. Morais Santana.
Conheça outras vantagens da inteligência artificial na ressonância magnética:
Redução no tempo de exame – Com o uso de algoritmos, os equipamentos de ressonância magnética podem capturar e processar imagens mais rapidamente, diminuindo a duração dos exames e aumentando a eficiência e conforto para os pacientes. Para pessoas com fobias de espaços apertados, essa é uma ótima vantagem, já que o tempo de exame é reduzido.
Melhoria na qualidade das imagens – Os sistemas baseados em IA podem reduzir ruídos, aprimorar detalhes e criar imagens mais nítidas, o que facilita a interpretação pelos radiologistas. Há uma melhora considerável na qualidade dos exames realizados.
Os exames de imagem sempre foram extremamente importantes para a descoberta de uma série de doenças e condições. Atualmente, isso tem se intensificado já que os equipamentos têm ficado cada vez mais modernos. Por isso, é importante verificar que o uso da inteligência artificial nestas máquinas é cada vez mais necessário para a realização de um exame com conforto e tranquilidade para o paciente e um diagnóstico mais preciso.
O Centro de Diagnóstico por Imagem – CDI - da confiança do seu médico, tem convênio com os principais planos de saúde, o único a atender Unimed e Ipsemg na região. Agende o seu horário de exame. O CDI está localizado na Praça Dr. César Leite (Anexo ao Hospital César Leite), telefone 33 3331-3300. Os exames também são disponibilizados através do site www.cdimanhuacu.com.br, além de informações atualizadas através do instagram @cdimanhuaçu.
Pesquise sobre inteligência artificial Air Recon DL da G.E. para saber sobre mais benefícios.
Revista Mais