SÃO JOÃO DO MANHUAÇU (MG) - Uma motocicleta com registro de furto e sinais identificadores adulterados foi apreendida pela Polícia Militar na tarde desta segunda-feira (7), no bairro Monte Sinai. O veículo foi localizado durante patrulhamento da equipe de radiopatrulhamento, que realizava ações para coibir eventos clandestinos de manobras perigosas, conhecidos como “do grau”.
O evento havia ocorrido no Loteamento Bonanza, e a intervenção policial anterior resultou na fuga de vários motociclistas. Com base em imagens levantadas pela seção de inteligência, os militares passaram a monitorar motocicletas suspeitas.
Durante a ronda pela Avenida Nereu Moreira Garcia, próximo ao Loteamento Bonanza, um dos policiais avistou uma Honda CG 160 Fan, de cor vermelha, com adesivos que remetiam à prática do “grau”. O condutor, ao notar a presença da viatura, entrou rapidamente em um comércio local, deixando o veículo do lado de fora.
A equipe identificou a motocicleta como uma das que haviam fugido da abordagem anterior. A placa QUQ-9J46 foi confirmada e, após localizar o condutor, os militares iniciaram a inspeção veicular. Foram encontrados indícios de adulteração no chassi e no número do motor. Questionado, o homem alegou ter comprado a motocicleta há cerca de 15 dias, pelo valor de R$13.000,00, de um indivíduo que não foi localizado.
Consultas nos sistemas operacionais revelaram que o veículo possuía registro de furto e suas características coincidiam com o modelo abordado.
A motocicleta foi apreendida e o caso será investigado pela Polícia Civil.
Portal Caparaó