MUTUM (MG) - Um automóvel com sinais de adulteração e suspeita de clonagem foi apreendido nesse domingo (6) na zona rural de Mutum, durante patrulhamento da Polícia Militar no Córrego Cabeceira do Imbiruçu. Um homem de 54 anos foi preso em flagrante e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil.
Segundo a PM, o veículo, um Fiat Strada branco com placas de Inhapim, estava estacionado às margens da estrada quando foi abordado pelos militares. O condutor se apresentou como proprietário e alegou ter adquirido o automóvel há cerca de sete meses de um morador de Manhuaçu.
Durante a vistoria, foram encontrados indícios de adulteração nos sinais identificadores do veículo, como a numeração do chassi, que apresentava partes ilegíveis. Diante da suspeita, os militares realizaram consulta no sistema e identificaram que o veículo original com aquela placa pertence a um morador de Inhapim.
O verdadeiro proprietário foi contatado e informou que seu veículo estava em sua residência, enviando inclusive uma foto para comprovar a informação, o que confirmou a clonagem. Diante dos fatos, o veículo clonado foi apreendido e encaminhado ao pátio credenciado. O homem de 54 anos foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Mutum, onde responderá por receptação e adulteração de sinal identificador de veículo automotor.
Redação do Portal Caparaó