MANHUAÇU (MG) - A Creche Municipal Gilca Bifano, localizada no bairro Alfa Sul, foi temporariamente interditada por causa de uma infestação de escorpiões. A decisão foi comunicada na noite desta segunda-feira (7) pelo secretário de Educação do município, Daniel Vieira, durante reunião com pais e responsáveis das crianças atendidas na unidade.
Segundo o secretário, a medida foi tomada em atendimento a uma solicitação da Secretaria de Saúde, visando a segurança dos alunos e funcionários.
“Estamos aqui ao lado da diretora Andréia e do supervisor de endemias do município. A segurança das nossas crianças e educadores é prioridade. Já fizemos uma primeira dedetização, mas a infestação segue alta. A partir de agora, com o apoio do José Felício, de toda a equipe da saúde, iremos intensificar aqui nessa unidade todo o processo de dedetização, de limpeza de toda a área para que nós possamos diminuir essa endemia aqui nessa localidade”, afirmou Daniel Vieira.
Ainda de acordo com o secretário, o trabalho de controle e eliminação dos escorpiões será reforçado ao longo do mês de julho, com o objetivo de permitir o retorno seguro das atividades o mais breve possível.