MANHUAÇU (MG) - A Comissão de Orçamento, Finanças e Tomada de Contas da Câmara de Manhuaçu realizou na noite desta segunda-feira (07/07) audiência pública para debater o projeto de lei 40/2025, que dispõe sobre as Diretrizes Orçamentárias do município para o exercício de 2026 (LDO).
De autoria do poder executivo, a LDO está em processo de tramitação no legislativo municipal. O documento reúne as principais orientações para a realização das metas e prioridades da prefeitura de Manhuaçu para o próximo ano. A sessão foi conduzida pelo presidente da Comissão de Orçamento, Kilder Perígolo, e pelos vereadores Tiago do Camelô, vice-presidente, Gedival Breder, suplente, e Cléber Benfica.
Após abrir a audiência, Perígolo passou a palavra para o assessor contábil da câmara, Aldrin Teodoro Dutra. Ele explicou os principais pontos da LDO/2026 para os parlamentares. Em sua apresentação do resumo do projeto, Dutra destacou a necessidade de se proporcionar o equilíbrio entre receitas e despesas do município.
Além dos vereadores, marcaram presença na reunião o procurador geral de Manhuaçu, Ronaldo Garcia, o contador da Amadeus Consultoria, empresa que presta assessoria para a prefeitura, Gentil Alves, o diretor do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), Carlos Augusto Bonifácio, o procurador do SAAE, Antônio de Carvalho, o controlador geral do município, Sávio Rodrigues, o secretário de Planejamento e Gestão, Fernando Caires, e o secretário da Fazenda, Magno Marçal.