REDUTO (MG) - A Igreja Presbiteriana de Reduto celebrou, no último sábado (5), a primeira cerimônia de graduação e troca de faixas dos alunos do Projeto de Jiu-Jitsu. O evento contou com a participação de 20 alunos da comunidade e representou um marco nas ações sociais promovidas pela instituição religiosa.
As aulas de Jiu-Jitsu são realizadas todos os sábados, às 14h, nas dependências da igreja. O projeto está em funcionamento há um ano e meio e, desde janeiro de 2025, conta com a parceria da academia Absolute Squad Brazilian, de Manhuaçu, que passou a contribuir com estrutura e apoio técnico para o desenvolvimento das atividades.
A iniciativa integra um conjunto de projetos sociais desenvolvidos pela Igreja Presbiteriana de Reduto, voltados à promoção do bem-estar físico, emocional, espiritual e social da população. Além do Jiu-Jitsu, a igreja mantém o projeto “Louvores ao Rei”, coordenado pela professora Valéria Bernardo. A ação oferece aulas de canto, música e instrumentos há três anos. Os encontros ocorrem às terças-feiras, a partir das 18h, e incluem o ensino de princípios bíblicos, éticos e morais para crianças e adolescentes, sob a coordenação do Departamento Infantil.
Outro destaque entre as ações sociais da igreja é o Projeto Visão Solidária, que oferece exames de vista gratuitos à população. As edições ocorrem duas vezes por ano, com foco em pessoas em situação de vulnerabilidade, ampliando o acesso aos cuidados com a saúde ocular.
Segundo o reverendo Sílvio de Souza Rocha, os projetos são movidos pela convicção de que a fé cristã deve ser expressa em atitudes concretas de amor ao próximo. “Com o aumento da procura, a igreja deseja ampliar o número de vagas e, por isso, convida a população a conhecer os projetos de perto. Também estende o convite a empresas e patrocinadores que tenham interesse em apoiar essas iniciativas, ajudando a fortalecer e expandir o impacto social na cidade”, destacou.
A Igreja Presbiteriana de Reduto segue com as portas abertas à comunidade, com o objetivo de servir com excelência e dedicação.
Informações podem ser obtidas pelo telefone (33) 99000-3868, com Tatiana Estevam.