DURANDÉ (MG) - Cinco pessoas foram presas na tarde desta quinta-feira (10/07) durante uma operação da Polícia Militar no bairro Progresso, em Durandé. A ação resultou na apreensão de drogas, munições e uma arma de fogo de fabricação artesanal.
A operação teve início após a abordagem de um homem de 30 anos, que estava nas imediações da Rua Joaquim Afonso dos Reis. Diante da suspeita, os militares seguiram até a residência do abordado, onde foram localizadas buchas de cocaína, pedras de crack, maconha, uma balança de precisão e dois aparelhos celulares.
Durante a averiguação, uma mulher de 26 anos informou que havia uma arma de fogo guardada em sua casa e se prontificou a entregá-la. O armamento, uma garrucha calibre .22, seria, segundo ela, de propriedade de um familiar.
Além dos dois, outras três pessoas, dois homens, de 27 e 29 anos, e uma mulher, de 25, também foram detidas durante a ação, que contou com o apoio de informações do serviço de inteligência.
No total, foram recolhidas 11 buchas de cocaína, 11 pedras de crack, duas buchas de maconha, quatro munições de calibres distintos, dois celulares e a arma artesanal. Todo o material foi encaminhado, juntamente com os detidos, à Delegacia de Polícia Civil para os desdobramentos legais.
A operação integra os esforços permanentes das forças de segurança no combate ao tráfico de entorpecentes e à circulação de armas ilegais na região.