Portal Caparaó - Polícia investiga ataque contra moradores em situação de rua em Iúna
Segurança

Polícia investiga ataque contra moradores em situação de rua em Iúna

20/07/2025 - Atualizado em 20/07/2025 13h56

IÚNA (ES) - A Polícia Civil investiga o caso de um ataque a pessoas em situação de rua no município de Iúna, na Região do Caparaó. Em um vídeo, que viralizou e chamou a atenção dos moradores, uma pessoa de dentro de um carro, passa pelo local e solta fogos de artifício em direção a eles.

O caso teria sido registrado em uma rua no Centro do município, próximo à rodoviária. As pessoas estavam em um canteiro central. Mas imagens é possível ver que além do carro com passageiros, um motociclista acompanha a atitude do grupo.

De acordo com a polícia, a delegacia de Iúna tomou conhecimento do vídeo na manhã desta sexta-feira (18) por meio das redes sociais e afirmou que após diligências confirmaram a autenticidade do vídeo. A Polícia Civil disse ainda que foi instaurado procedimento policial para identificar os autores do ato criminoso. 

A Polícia Civil pede que a população contribua com informações, de forma anônima, através do Disque-Denúncia 181, ou pelo site disquedenuncia181.es.gGolov.br.

Assistência 

A prefeitura, por meio da  Secretária Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, Lusmar da Souza Cunha Vieira, informou que, o caso aconteceu na noite de quinta-feira (17), foi até o local nesta sexta-feira com a equipe do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) para realizar uma abordagem ao grupo de pessoas em situação de rua. O objetivo foi verificar possíveis danos físicos e outras necessidades das pessoas diretamente afetadas. Ninguém se feriu. 

Ainda segundo a secretária, um ofício foi encaminhado ao Ministério Público do Espírito Santo para tomar conhecimento do caso. Informou também que as equipes da secretaria fazem abordagens semanalmente ao público e encaminha, aos que desejam, retorno às suas cidades de origem, atendimentos médicos e assistenciais necessários. 

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.