MANHUAÇU (MG) - Um casal foi vítima de um assalto à mão armada na noite de segunda-feira (21), na localidade do Córrego Monte Alverne, zona rural de Manhuaçu, na Região da Zona da Mata. Segundo a Polícia Militar, os criminosos levaram cerca de R$ 3.800 em dinheiro.
A PM foi acionada por meio do COPOM após relato de que homens armados invadiram uma residência e renderam as vítimas. O morador contou que ouviu alguém chamá-lo pelo nome e, ao abrir a janela, viu um homem pedindo gasolina, alegando que o veículo estava sem combustível. Logo em seguida, surgiram outros dois indivíduos, usando toucas ninja pretas e roupas sujas, semelhantes às usadas por trabalhadores rurais.
Ainda segundo as vítimas, ao tentar fechar a janela, outro autor conseguiu entrar na casa pela porta da sala. Ele estava armado, usava touca ninja e chegou a agredir a moradora com um tapa no rosto, exigindo dinheiro. O homem também foi rendido e obrigado a deitar no chão sob ameaça de arma de fogo.
A mulher conseguiu fugir e se esconder em um cafezal próximo. Durante a ação, os assaltantes levaram o dinheiro que estava na residência e fugiram, tomando rumo ignorado.
Redação do Portal Caparaó