IÚNA (ES) - Pai, mãe e filho foram rendidos e roubados por três homens armados e encapuzados na zona rural de Iúna, na quinta-feira (24). Para fugir dos suspeitos e pedir ajuda, uma das vítimas chegou a pular em um rio. Os criminosos, segundo depoimento das vítimas à Polícia Militar, chegaram ao local procurando por uma mulher.
O crime foi registrado em Córrego Vargem Alegre, zona rural da cidade. Uma das vítimas, um homem de 53 anos, contou que os criminosos estavam vestidos como policiais civis e chegaram em sua propriedade em um Volkswagen Polo branco. Eles procuravam uma mulher, mas a família afirmou que não conhecia essa pessoa.
No momento em que seria abordado, o homem de 53 anos conseguiu fugir, passando pela parte de trás de um galpão e pulando no rio. Ele atravessou o rio a nado e pediu socorro. Durante a ação, apenas o filho do proprietário, de 25 anos, teve R$ 200 roubados.
Os criminosos deixaram o local no carro, em direção a Iúna, e um cerco foi montado na BR 262, mas os suspeitos conseguiram fugir para a região de Paraju, em Domingos Martins. Uma arma de fogo calibre .32 foi jogada para fora do automóvel durante a fuga.
Segundo a Polícia Militar, o veículo foi encontrado abandonado em Viana e recolhido pela Polícia Rodoviária Federal (PRF). A placa revelou que automóvel foi locado por um homem de 37 anos, que possui histórico criminal.