Portal Caparaó - Quatro suspeitos de envolvimento em homicídio são presos
Segurança

Quatro suspeitos de envolvimento em homicídio são presos

01/08/2025 - Atualizado em 01/08/2025 07h07

CARATINGA (MG) - Na manhã desta quinta-feira (31/07), a Delegacia de Homicídios da 2ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Caratinga deflagrou a Operação “KARMA”, com o objetivo de cumprir mandados de busca e apreensão e de prisão preventiva relacionados a um homicídio qualificado ocorrido no dia 16 de maio de 2025, na Praça Josefino Damasceno, Distrito de Santa Luzia, em Caratinga.

A operação foi executada simultaneamente em Cariacica/ES, com apoio da Seção de Inteligência da PMES, bem como nas cidades de Caratinga, no distrito de Santa Luzia, e em Bom Jesus do Galho/MG, resultando no cumprimento de quatro mandados de busca e apreensão e quatro mandados de prisão preventiva.

No distrito de Santa Luzia, dois irmãos, apontados como mandantes do crime, foram presos preventivamente.

Em Bom Jesus do Galho, um homem de 24 anos, também investigado no mesmo inquérito, foi preso. Ele é apontado como partícipe, tendo atuado na vigilância da vítima e na prestação de apoio logístico ao executor do homicídio.

Já no Espírito Santo, o investigado foi localizado e preso em Cariacica.

Segundo o delegado responsável pelo caso, Sávio Moraes as medidas cautelares foram deferidas após a consolidação de provas substanciais que demonstraram a dinâmica do crime e o vínculo entre os envolvidos.

“Durante a investigação do homicídio, cuja vítima direta foi um jovem de 18 anos, e a indireta, um adolescente de 16 anos, foram reunidos diversos elementos que apontam com clareza os responsáveis pela trama criminosa. Os mandantes forneceram a arma e prestaram auxílio na fuga; o partícipe monitorou a vítima e repassou informações ao executor, além de também ter dado suporte na evasão; já o autor do disparo agiu de forma premeditada. A motivação, conforme apurado, remonta a uma desavença ocorrida em março de 2024, envolvendo o pai dos mandantes e as vítimas. Trata-se, portanto, de um crime cometido por vingança”, destacou o delegado.

O nome da operação, “KARMA”, faz referência ao conceito originado do sânscrito (antiga língua sagrada indiana), que significa “ação” ou “ato deliberado”. Associado à ideia de causa e consequência, o princípio do karma sustenta que toda ação retorna a seu autor, refletindo as consequências de suas escolhas — boas ou más.

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.