Portal Caparaó - Bairro Coqueiro: córrego invade casas
Geral

Bairro Coqueiro: córrego invade casas

15/12/2009
 

O bairro Coqueiro viveu a sua segunda-feira de tormenta. Um córrego que nasce acima das casas das ruas da Conceição transbordou, invadiu moradias e fez um rastro de destruição por onde passou. Na manhã desta terça, com o perigo de desabamento de casas na rua acima (Bairro Operários), a Defesa Civil recomendou aos moradores que saiam de suas casas por enquanto.

A forte correnteza que se formou no córrego foi além do que os moradores estavam acostumados a ver. Com a água, vieram lama e entulho. Isso tudo obstruiu a entrada das manilhas por onde o córrego é levado até o rio Manhuaçu. A antiga rede passa debaixo de casas e por toda a extensão da rua.

VEJA AS FOTOS

Sem ter por onde passar, as águas foram invadindo casas, derrubando paredes e passando por garagens e calçadas. A enxurrada percorreu as ruas do bairro. A sujeira e os prejuízos foram grandes.

Moradores se juntaram em mutirão e limparam o que dava. A força da água destruiu paredes e foi carregando os restos do material com a lama.

Assustados e cansados, moradores pediam providências. Eles mesmos chegaram a desentupir bueiros.

Carlos Henrique / Jailton Pereira - 05:42 - Atualizado 08:10 - portalcaparao@gmail.com

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.