IPANEMA (MG) - Na manhã do dia 2 de agosto, a Polícia Militar de Ipanema registrou uma ocorrência de posse ilegal de arma de fogo e munições de uso permitido, no bairro Cachoeirinha, após atendimento a um acidente de trânsito.
Durante o atendimento realizado pelo SAMU, a equipe localizou duas munições calibre .22 no bolso do condutor de um veículo acidentado, o qual apresentava sinais de embriaguez. A informação foi repassada à Polícia Militar, que prontamente iniciou diligências.
Em contato com o indivíduo envolvido no acidente, este informou que as munições eram de sua propriedade e que seriam utilizadas em uma espingarda de pressão adulterada para calibre .22, pertencente a seu vizinho.
Dando sequência à ação, os militares deslocaram-se até a residência indicada, onde o morador entregou espontaneamente a arma, confirmando a posse do armamento irregular. A equipe policial constatou a adulteração do calibre original.
Diante dos fatos, os autores, um de 32 anos e outro de 64 anos foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil de Caratinga, juntamente com os materiais apreendidos.