MANHUAÇU (MG) - A noite desta quinta-feira (07/08) foi marcada por celebração no Bairro Santana, com a entrega oficial das novas instalações da creche local, que agora passa a se chamar Creche Telma Natal da Silva, em homenagem à pedagoga e servidora municipal falecida em maio deste ano. O evento contou com a presença de autoridades do Executivo e Legislativo, além de moradores e lideranças comunitárias.
A reforma do espaço era uma demanda antiga e urgente da comunidade. O antigo prédio apresentava sérios problemas estruturais, colocando em risco não apenas as crianças, mas também funcionários e idosos que utilizavam o salão da associação. “Nos deparamos com uma situação precária, que estava pondo em risco todos os usuários. Por isso, decidimos intervir de imediato. Hoje, entregamos um espaço totalmente reconstruído, que traz mais conforto e dignidade para todos”, ressaltou a prefeita Imaculada.
Durante todo o processo, a Associação dos Moradores do Bairro Santana foi parceira ativa, acompanhando e cobrando cada etapa. “Agradecemos à Prefeitura e aos servidores que se dedicaram para que esse sonho se tornasse realidade. Após tanta luta, estamos muito felizes por termos sido atendidos”, destacou Márcio de Paula, presidente da associação.
O secretário municipal de Educação, Daniel Vieira, reforçou que os investimentos na área têm gerado impactos positivos. “Essa transformação na educação municipal — com reformas, aquisição de novo mobiliário e capacitação de profissionais — já apresenta resultados nas principais avaliações estaduais e federais. Agradeço a toda a equipe da Secretaria de Educação, que tem se empenhado ao máximo para oferecer uma educação cada vez melhor”.
Homenagens
Além da nova denominação, a cerimônia foi marcada por momentos de emoção. Familiares de Telma Natal da Silva receberam o carinho e reconhecimento da administração municipal e da comunidade.
Também receberam homenagens a Elzilene Bertolace Domingues, que atuou a mais tempo como coordenadora, a servidora Greice Conceição de Oliveira, a ex-coordenadora Emiliane Alexandre dos Reis, o ex-aluno André Leoni, a Associação dos Moradores do Bairro Santana e a senhora Neide Sathler Dias Saib Chequer Gouvêa.