MATIPÓ (MG) - Um jovem de 24 anos, com mandado de prisão em aberto por um crime brutal, foi preso na manhã deste domingo (10) em Matipó. De acordo com a Polícia Militar, o autor, que não teve a identidade revelada, ateou fogo em uma pessoa ainda viva para roubar seus bens. A pena a ser cumprida é de 8 anos de reclusão, em regime fechado.
A prisão foi realizada após meses de investigação e levantamentos feitos por militares da fração PM de Matipó, em uma ação conjunta com informantes. O mandado de prisão contra o jovem era parte da Operação Nexus.
Segundo o boletim de ocorrência, os policiais obtiveram informações sobre o local onde o foragido estava escondido. Uma equipe composta pelo sargento Mauro Ferreira, e pelos cabos Leandro e Leonardo, traçou uma estratégia para a abordagem. A intervenção foi bem-sucedida e o suspeito foi preso na Rua São Sebastião.
Após a prisão, o jovem foi levado ao Hospital Cristo Rei para exames, garantindo que seus direitos constitucionais fossem preservados. Em seguida, foi encaminhado para a delegacia de plantão, onde permaneceu à disposição da Justiça.