Portal Caparaó - 16 cidades da região vão receber até 360 moradias do Minha Casa, Minha Vida
Política

16 cidades da região vão receber até 360 moradias do Minha Casa, Minha Vida

12/08/2025 - Atualizado em 12/08/2025 08h45

REDAÇÃO DO PORTAL CAPARAÓ - O governo federal divulgou, nesta segunda-feira (11/08), que selecionou 16 municípios da região para construir até 360 moradias populares pelo programa 'Minha Casa, Minha Vida'.

Segundo o Ministério das Cidades, as moradias serão construídas com recursos do Fundo Nacional de Habitação de Interesse Social, para subsídio de novas moradias em áreas urbanas com até 50 mil habitantes.

Em todo o Brasil, mais de 2,7 mil municípios foram selecionados, resultando em aproximadamente 60 mil unidades habitacionais.

A seleção vai atender moradores que passam por carência habitacional. O repasse de recursos tem limite de até R$ 140 mil por unidade.

Agora, com a seleção divulgada, as cidades precisam cadastrar as propostas de moradias até 12 de setembro deste ano e os municípios habilitados terão até 10 de março de 2026 para reunir toda a documentação necessária para a continuidade da contratação.

Segundo o secretário nacional de Habitação do Ministério das Cidades, Augusto Rabelo, cada município teve direito a inscrever uma proposta e apresentar um terreno viável para a construção das unidades.

Veja a lista de cidades contempladas na região:

Alto Jequitibá – 20 moradias

Carangola – 40 moradias

Chalé – 20 moradias

Conceição de Ipanema – 20 moradias

Durandé – 20 moradias

Espera Feliz – 20 moradias

Miradouro – 20 moradias

Mutum – 40 moradias

Pocrane – 20 moradias

Raul Soares – 20 moradias

Reduto – 20 moradias

São João do Manhuaçu – 20 moradias

São José do Mantimento – 20 moradias

Sericita – 20 moradias

Taparuba – 20 moradias

Vermelho Novo – 20 moradias

Carlos Henrique Cruz - Portal Caparaó

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.