SIMONÉSIA (MG) - A Polícia Civil de Minas Gerais prendeu em flagrante, nesta quarta-feira (13/08), um homem suspeito de tráfico de drogas e adulteração de sinal identificador de veículo automotor no Córrego São Pedro, em Simonésia, durante operação da Delegacia Regional de Manhuaçu.
A ação foi realizada para cumprir um mandado de busca e apreensão domiciliar expedido pela Justiça. De acordo com as investigações, o suspeito vinha comercializando drogas na região e utilizava uma motocicleta Honda/XRE 190 para realizar manobras perigosas, conhecidas como “grau”, colocando em risco a segurança de terceiros.
Durante a operação, foram apreendidas porções de maconha e ecstasy, frascos de lança-perfume, um aparelho celular, um simulacro de arma de fogo e a motocicleta XRE 190, que apresentava sinais de adulteração. Consultas aos sistemas policiais revelaram que o veículo original estava registrado em Vitória (ES).
Ainda segundo a Polícia Civil, o investigado publicava em redes sociais fotos e vídeos de drogas, ostentando e incentivando a prática criminosa.
O homem foi levado para a Delegacia de Polícia Civil de Manhuaçu, onde teve a prisão em flagrante formalizada, e depois encaminhado ao sistema prisional, onde permanece à disposição da Justiça.