BELO HORIZONTE (MG) - Na última quinta-feira, 14, centenas de profissionais de engenharia, agronomia e geociências se reuniram em Belo Horizonte na etapa estadual do Congresso Estadual de Profissionais (CEP), evento promovido pelo Sistema Confea/Crea/Mútua.
Os engenheiros presentes em BH foram eleitos nas etapas local e regional, ao apresentarem propostas que sugerem melhorias nas áreas da Engenharia Civil, Ambiental, Elétrica, entre outras, além da Agronomia.
A Região de Manhuaçu foi representada com 14 profissionais e cerca de 10 propostas apresentadas, debatidas e votadas em cinco eixos temáticos.
ASSOCIAÇÃO DOS ENGENHEIROS DA REGIÃO DO CAPARAÓ-AERC
Engenheiros e Agrônomos de Manhuaçu presentes no CEP aproveitaram o encontro para ampliar a discussão sobre a criação de uma nova associação regional.
O engenheiro civil, Cleberson de Paula, comenta sobre a importância de uma associação profissional: “Durante alguns anos tenho convivido com profissionais engenharia e ouvido suas demandas, então surgiu a oportunidade junto aos meus amigos de fundar a associação visando supri-las e dar algum retorno aos profissionais da área”.
O Inspetor-Chefe do Crea em Manhuaçu, Renan Malta, destaca os benefícios da associação junto ao Conselho: "As entidades de classe têm acesso a Política de Patrocínio e ao Chamamento Público, que são abertos anualmente e disponibilizam recursos para o fomento de atividades de engenharia, como palestras, cursos, feiras, oficinas, etc".