MANHUAÇU (MG) - Ha bastante tempo, os moradores da Rua José Ribeiro Sobrinho, no bairro São Vicente estão convivendo com muito medo, depois da estrutura de um poste de concreto circular (Oco) ter sido atingida por um veículo. A base de sustentação de um lado, está sendo sustentada somente pelas vigas de ferro.
Com a parte da estrutura danificada, para os moradores adjacentes é uma dor de cabeça, ameaça e medo. Caso venha cair, além de afetar a rede elétrica, também afetará residências que ficam à frente.
O morador e líder comunitário do bairro São Vicente, Benoni da Paixão conversou com a reportagem, destacou a preocupação das famílias, transeuntes que todos os dias passam pela rua e, a necessidade urgente da remoção do poste. Segundo ele, desde que ocorreu o acidente, a cobrança tem sido feita para haja a remoção do poste, que outrora era usado para a “sustentação” da rede de internet, mas, atualmente está sem utilidade.
“Eles podem tirar esse poste desse lugar. Todos nós estamos com medo de que ele caia, derrube casas e atinja a rede elétrica. Queremos providências, antes que o pior aconteça em nossa rua. O que não podemos deixar é que o risco fique rondando nossas casas e, não cobrarmos atitude imediata”, frisa o morador Benoni da Paixão.
A reportagem entrou em contato com uma pessoa ligada a antiga empresa, para reforçar o pedido e a preocupação dos moradores, bem como a verificação do problema do poste da Rua José Ribeiro Sobrinho.
Eduardo Satil / Rádio Caparaó

.png)