MANHUAÇU (MG) - O presidente da APAE Manhuaçu, Charbel Felipe Silva, apresentou a prestação de contas referente aos últimos cinco anos e meio à frente da instituição. O relatório contempla ações realizadas entre 2020 e 2025, período que inclui dois mandatos consecutivos.
Entre os principais destaques estão a aquisição de veículos, reformas estruturais, parcerias institucionais, investimentos em tecnologia e ações voltadas à qualificação de profissionais e atendimento às famílias.
Durante o período, a APAE adquiriu três veículos novos: uma van Mercedes-Benz Sprinter (2020), um Chevrolet Spin (2022) e um ônibus Marcopolo/Volare (2025), além de um carro utilitário e uma nova van, ambos em fase de aquisição. O último veículo foi comprado com recursos da prefeitura, por meio de emendas impositivas da câmara municipal, além de rendimentos de aplicação e verba própria.
Foram realizadas diversas reformas, incluindo melhorias no estacionamento, pátio da escola, salas do Tele APAE e do Centro Dia, além da pintura de toda a estrutura. A instituição firmou parcerias com entidades e empresas, além de fortalecer a colaboração com os meios de comunicação locais.
No período, a APAE participou de eventos como fóruns, simpósios e encontros estaduais, promoveu cursos e treinamentos com o SEBRAE, iniciou a Escola de Família, e implantou o sistema Argus de prontuário eletrônico. Em 2023, celebrou os 50 anos da instituição com eventos e homenagens.
Em suas considerações finais, Charbel agradeceu à diretoria e aos colaboradores: “As conquistas que celebramos carregam a marca de amor, esforço e compromisso”, disse o presidente.