REDUTO (MG) - Reduto inaugurou, na sexta-feira (15), a primeira sede do Centro de Referência Especializado em Assistência Social (Creas). O espaço passa a oferecer atendimento especializado a vítimas de violência ou de violações de direitos no município.
Até então, os casos eram atendidos em conjunto com o Cras, mas agora passam a ter uma equipe própria, formada por assistentes sociais, psicólogos, advogados e educadores sociais. A coordenadora do Creas de Reduto, Winnie Souza, explicou que a rede de assistência social atua de forma integrada.
“Quando a demanda chega ao Cras e é identificada uma violação de direitos, o encaminhamento é feito ao Creas, onde seguimos todo o acompanhamento. Educação, saúde, conselho tutelar e demais órgãos trabalham juntos para acolher a comunidade”, destacou.
A prefeita de Reduto, Cíntia Matos, ressaltou a importância da inauguração para a cidade. “É uma vitória para o município, porque agora temos um centro especializado para garantir direitos sociais. Muitas vezes, essas pessoas ficam invisíveis, e aqui elas terão apoio para se ressocializar e caminhar junto conosco”, afirmou.
A unidade do Creas está localizada na Rua São João Batista, nº 71, no Centro de Reduto.