Portal Caparaó - Casamento comunitário: Deputado Gustavo Santana se casa em Ipanema
Política

Casamento comunitário: Deputado Gustavo Santana se casa em Ipanema

27/08/2025 - Atualizado em 28/08/2025 07h40

IPANEMA (MG) - O deputado estadual Gustavo Santana (PL) oficializou a união com a empresária Vívian Ribeiro em uma cerimônia comunitária em Ipanema, no Leste de Minas, no sábado (23). O evento foi realizado no Parque Municipal da cidade, que se prepara para receber um restaurante do chef e influenciador digital Rhander Dornelles.

Especializada em comida mineira, a “Casa Dornelles” será inaugurada até o mês que vem e receberá investimentos de R$ 100 mil. Nas redes sociais, onde possui quase dois milhões de seguidores, o chef ensina receitas mineiras.

Os padrinhos

A participação do deputado no casamento comunitário teria sido anunciada em março de 2024, na inauguração da capela do parque.

Foram padrinhos os advogados Acácio Wilde e Chaisa Costa; o empresário Herbert Rezende, ex-chefe de Compliance da Gasmig; o prefeito Júlio Fontoura e a esposa Tatiane Bacelar; o empresário e presidente do Sindicato Rural de Carlos Chagas e da Asprovales, André Costa, e a médica Fabiana Houri; e a empresária Marina Carrera e o presidente do Sindicato Rural de Nanuque, Marcelo Ruas. A noiva foi conduzida pelo empresário Odilon Mendes Carvalho Júnior.

A cerimônia

Dez casais participaram do casamento comunitário, realizado anualmente na cidade. A cerimônia é totalmente gratuita e inclui celebração religiosa e ecumênica, decoração, músicos, salão de beleza, presentes para os casais, todas as despesas de cartório e vestidos de noiva.

O parque é composto de complexo esportivo, que recebeu na sexta-feira (22) uma quadra sintética de futebol set, com medidas oficiais, e uma piscina para prática esportiva e de lazer.

Tatiana Moraes / O Fator

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.