MANHUAÇU (MG) - Moradores do Córrego Palmeirinhas participaram ativamente do curso de Solda, ofertado pelo Sindicato dos Produtores Rurais de Manhuaçu e Sistema FAEMG / SENAR-MG. O treinamento ocorreu na residência do Sr. Totonho, e contou com a participação do Presidente do Sindicato, Antônio Teodoro Dutra, e da ADR do SENAR, Patrícia Sad.
Com os novos conhecimentos obtidos, os participantes conseguem dinamizar o fluxo das atividades diárias, evitando a paralisação do serviço para se deslocar até as oficinas, para soldar uma máquina quebrada, por exemplo. ‘Agora, eles mesmos têm condições de executar estes reparos, e, fazê-los com segurança’, pontuam os organizadores do curso.
O treinamento abrange diferentes máquinas de soldas, evidenciando a diferença entre inversora e transformadora, a correta regulagem da amperagem das máquinas, o processo de solda no aço carbono, os eletrodos, a importância do uso dos EPIs, a limpeza do ambiente e dos equipamentos e a prevenção de acidentes, entre outros aspectos.
O Presidente do Sindicato, Antônio Teodoro Dutra, parabenizou aos participantes por este interesse em aprender mais a cada dia, e, destacou o compromisso do Sindicato dos Produtores Rurais de Manhuaçu em levar conhecimento e promover o desenvolvimento social e econômico do meio rural, a partir de parcerias inteligentes e a dedicação de toda a equipe.
Thomaz Júnior