MARTINS SOARES E DURANDÉ (MG) - Um homem de 31 anos foi preso por tráfico de drogas nesta segunda-feira (1º) no Centro de Martins Soares. A ação foi realizada pela Polícia Militar após denúncias e monitoramento nas proximidades do quartel da corporação.
Segundo a PM, o suspeito foi abordado ao sair de um carro prata e tentou se desfazer de invólucros, que foram recolhidos pelos policiais. Durante a abordagem, foram apreendidos 14 papelotes de cocaína, 13 pedras de crack, uma pedra maior da mesma substância, R$ 354 em dinheiro e um celular. O veículo também foi apreendido e removido ao pátio credenciado.
Ainda conforme a polícia, o homem é conhecido na região por envolvimento com o tráfico de drogas, além de ameaças e disparos de arma de fogo. Após receber atendimento médico, ele foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil, onde permanece à disposição da Justiça.
Também nesta segunda-feira (1º), uma operação conjunta entre a Polícia Militar, a Polícia Civil e o Poder Judiciário resultou na prisão de três homens, de 18, 24 e 27 anos, por crimes relacionados ao tráfico de drogas.
A operação ocorreu na Rua Josino Dias de Oliveira, e cumpriu mandados de prisão e de busca e apreensão. Foram localizadas 14 buchas de maconha, 14 porções de cocaína, 15 pedras de crack, uma balança de precisão, duas munições calibre 9mm e um celular.
Segundo a PM, os materiais estavam escondidos em residências e foram encontrados com apoio da equipe Rocca e do cão de faro Aquiles. Os suspeitos foram levados à autoridade policial, junto com o material apreendido.