Portal Caparaó - Após sair do presídio, acusado de homicídio é morto a facadas em Santana do Manhuaçu
Segurança

Após sair do presídio, acusado de homicídio é morto a facadas em Santana do Manhuaçu

06/09/2025 - Atualizado em 06/09/2025 09h42

SANTANA DO MANHUAÇU (MG) - Um homem de 26 anos foi morto a facadas na noite desta sexta-feira (05/09), pouco após ser liberado do presídio de Manhuaçu. O crime aconteceu na Rua Maria Sebastiana de Jesus, no bairro Nossa Senhora Aparecida, em Santana do Manhuaçu.

Segundo a Polícia Militar, a vítima, identificada como Eduardo Júnior Madeira Dias, havia deixado a unidade prisional em Manhuaçu por volta das 20h, após ter sido preso em junho deste ano por homicídio. Ele foi morto cerca de duas horas depois, quando retornou a Santana do Manhuaçu na companhia da irmã.

De acordo com o boletim de ocorrência, Eduardo foi abordado por três pessoas enquanto caminhava em direção ao Bar do Agnaldo para comprar cigarros. Dois dos suspeitos de 47 anos e de 36 anos foram identificados.

Testemunhas disseram que os agressores, que seriam parentes de uma vítima de homicídio atribuída a Eduardo, estavam armados com facas e pedras. A vítima tentou fugir, mas foi alcançada e esfaqueada diversas vezes, inclusive com um golpe fatal na garganta.

Eduardo chegou a ser socorrido, mas deu entrada já sem vida no posto de saúde da cidade. No local do crime, a perícia encontrou marcas de sangue e recolheu um celular, que posteriormente foi identificado como pertencente a uma das suspeitas.

As casas dos suspeitos foram visitadas pelas equipes policiais, mas nenhum foi localizado.

Redação do Portal Caparaó

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.