MANHUAÇU (MG) - Com um público significativo e participação de diversas instituições, o Desfile Cívico marcou a manhã deste domingo, 07, em Manhuaçu. O momento foi relembrar e celebrar do Dia da Independência do Brasil, além de trazer para as ruas o envolvimento das pessoas, das instituições, clubes de serviço, forças de segurança, com o foco no tema "Brasilidades: diversidade cultural brasileira".
Várias entidades trabalharam o tema, trouxeram para a rua algo para simbolizar, sobretudo, a diversidade e consciência para manter na memória do povo a importância dessa data.
Destaca-se também o civismo e, a maneira com que as pessoas devem observar cada detalhe e refletir, pois é nesta data de 7 de setembro que, comemora-se então a ocasião em que Dom Pedro proclamou a independência, momento que ficou conhecido como o “Grito da Independência”.
O desfile foi aberto com a tradicional apresentação das Polícias Militar, Civil e Corpo de Bombeiros. Logo em seguida, as escolas municipais, creches, EMEIs, clubes de serviço, instituições, projetos sociais e bandas musicais. Um dos momentos emocionantes foi a homenagem feita por servidores dos EMEIs e creches municipais à pedagoga, Telma Natal da Silva, que morreu em maio deste ano.
O público acompanhou também o fechamento do desfile de 7 de setembro, a passagem dos integrantes de motoclubes, trilheiros e uma linda coleção de carros antigos.
Eduardo Satil / Rádio Caparaó / Cidade Total