Portal Caparaó - Jogo da Solidariedade em Manhuaçu
Esportes

Jogo da Solidariedade em Manhuaçu

21/12/2009
Jogo da Solidariedade em Manhuaçu

O time dos ex-jogadores do Ipiranga Futebol Clube e convidados venceu por 4 a 3 a equipe formada por alguns atletas do Cruzeiro e Atlético e amigos durante a partida beneficente realizada em Manhuaçu no Estádio Juscelino Kubisticheck.

Futebol e solidariedade têm tudo haver. Foi o que provou a quinta edição do jogo beneficente realizado todo o final de ano em Manhuaçu. A iniciativa é o massagista do Cruzeiro Wendel “Neném”. Com o seu prestigio e especialmente amor à sua cidade natal, Neném tem conseguido ajudar muitas entidades e famílias do município. Começou como um sonho e uma parceria. Em 2004, quando tudo teve início, o goleiro Bruno do Flamengo foi a principal atração. Na oportunidade todos os alimentos arrecadados foram doados ao Núcleo do Câncer. De lá pra cá a iniciativa foi ganhando novos adeptos até chegar ao patamar que esta. Neste período, além de Bruno, o atacante Euller do América, o meia Francismar (ex-Cruzeiro), Renan Oliveira e Sheslon do Atlético Mineiro foram algumas das atrações. O que antes beneficiava somente o Núcleo do Câncer passou a ser compartilhado com outras entidades. O público também aumentou e o jogo solidário passou a integrar de vez o calendário de grandes eventos de Manhuaçu.

2009: ANO DE SUPERAÇÃO

 
Resultado da partida foi 4 a 3 para a equipe de ex-jogadores do Ipiranga  

Todos os jogos e todos que colaboraram nos anos anteriores foram especiais. Mas 2009 promete ficar na memória. Todos os recordes foram quebrados. Maior público, maior arrecadação e com a bola rolando simplesmente um jogão. A atração desta vez foi o zagueiro Werley do Atlético Mineiro. De simplicidade reconhecida o defensor do galo se juntou a ex-jogadores do Ipiranga e do futebol regional para um duelo sensacional. O garoto Éder, Júnior do Cruzeiro também marcou presença. Filho de São João do Manhuaçu, o atacante celeste é uma grande aposta da região. Vale lembrar também da importante participação de Robert, ex-Ipiranga Jr., hoje no Caxias dos Sul.

O encontro foi no último domingo (13) e contou com a presença de 1.500 torcedores. O que significa que foi arrecadada uma tonelada e meia de alimento não perecível. No intervalo da partida, como tradicionalmente acontece, foram sorteados vários brindes. Tiveram kits de Cruzeiro e Atlético, bicicleta, além de várias camisas oficiais autografadas por craques do futebol Brasileiro. Destaque para a do Corinthians com a assinatura de Ronaldo “Fenômeno”. É importante destacar também a participação dos patrocinadores. A Unimed já se tornou parceira tradicional, este ano acompanhada da loja Amarelinha e do Magazine Luiza. Falando em Unimed, vale ressaltar a participação do Ortopedista Dr. Gulivert Oliveira na organização. Com os compromissos de Wendel Neném em Belo Horizonte, é ele quem vai entregar os donativos. As entidades beneficiadas serão reveladas na próxima semana. Agora fica a expectativa para 2010. Certamente o torcedor de Manhuaçu vai ver de perto outros jogadores profissionais e ainda participar de um ato

Cerca de 1.500 torcedores compareceram

de solidariedade. Vale a pena esperar!

Klayrton de Souza - 09:38 - contato@portalcaparao.com.br

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.