Portal Caparaó - Câmara de Manhuaçu aprova projetos e discute questões sociais
Política

Câmara de Manhuaçu aprova projetos e discute questões sociais

08/09/2025 - Atualizado em 08/09/2025 21h16

MANHUAÇU (MG) - A Câmara Municipal de Manhuaçu aprovou projetos de lei e de decretos legislativos e debateu questões sociais durante sessão ordinária realizada na noite da última quinta-feira (04/09). A reunião foi conduzida pela presidente do poder legislativo, Rose Mary, e pelos vereadores Cléber Benfica, vice-presidente, Allan do Alaor, primeiro secretário, e Kilder Perígolo, segundo secretário.

Os vereadores discutiram e aprovaram dois projetos de lei durante a sessão. A proposta de lei 75/2025, de autoria do poder executivo, autoriza a prefeitura a efetuar permuta de área de servidão com Regina Isabel Prata Gomes. A ideia é unificar imóveis no bairro Pinheiro e consolidar o ordenamento da ocupação urbana.

Já o projeto 73/2025, do vereador Clóvis Pires, denomina de rua Augusto Severiano Pires a via pública localizada nas proximidades do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) de Dom Corrêa. Trata-se de uma homenagem ao músico que valorizava as tradições culturais da região e que doou a barragem que abastece de água o distrito.

Foram aprovados ainda 23 projetos de decretos legislativos durante a sessão. As propostas concedem homenagens a personalidades e empresas sediadas em Manhuaçu. Serão concedidos diplomas de Honra ao Mérito e títulos de Cidadania Honorária e de Cidadania Benemérita aos agraciados durante a sessão solene da câmara, a ser realizada no final do ano.

Indicações

No momento da votação das moções e indicações, o vereador Tiago do Camelô destacou indicação de sua autoria que pede o asfaltamento e a iluminação de rua no bairro Catuaí. Na palavra franca, Cléber Benfica solicitou melhoria no atendimento do HCL aos pacientes que necessitam realizar cirurgias.

No início da reunião, a assistente social da Comunidade Terapêutica Santa Mãe da Providência, Uênia Alves, apresentou o trabalho de atendimento desenvolvido pela instituição. A comunidade tem como objetivo fazer a triagem, o tratamento e a reinserção social de dependentes químicos. Ela exibiu um vídeo com depoimentos de acolhidos e pediu apoio aos vereadores. Após o pronunciamento, os parlamentares destacaram a importância do trabalho realizado pela entidade.

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.