MANHUAÇU (MG) – O 11º Batalhão de Polícia Militar realizou, nesta segunda-feira (08), a cerimônia de reinauguração das novas instalações da 195ª Companhia de Ensino e Treinamento (CIA ET), em Manhuaçu.
O evento contou com a presença do comandante da 12ª Região da Polícia Militar, coronel Márcio Roberto de Sousa, da prefeita Imaculada Dutra, do comandante do 11º Batalhão, tenente-coronel Wesley Flávio Soares, do vereador Administrador Rodrigo, além de diversas autoridades civis e militares.
A data também marcou o início do Curso de Formação de Soldados com o ingresso de 181 novos policiais militares que serão formados na estrutura da nova companhia.
Melhoria na estrutura
A reforma da sede foi viabilizada por meio de emenda parlamentar do vereador Rodrigo Júlio dos Santos e contou com apoio da Prefeitura de Manhuaçu e do Conselho Comunitário de Segurança Pública (Comsep). O investimento foi fundamental para garantir a abertura da nova turma de soldados em Manhuaçu.
O recurso permitiu melhorias em setores administrativos, salas de aula, refeitório, banheiros e auditório, proporcionando melhores condições para os alunos e instrutores.
Durante a solenidade, a Polícia Militar entregou certificados de agradecimento à prefeita de Manhuaçu Imaculada, ao vereador Administrador Rodrigo, ao Conselho de Segurança Pública de Manhuaçu (Comsep), às arquitetas Aline Machado Barbosa Franklin e Andresa Magalhães Machado e ao ex-artífice do 11º Batalhão Gilberto Mucida.
Auditório homenageia soldado Chips
Um dos momentos marcantes da cerimônia foi a nomeação do auditório da companhia em homenagem ao soldado José Carlos Pena, conhecido como “Soldado Chips”, motociclista da corporação que faleceu em 1982 em um acidente de trânsito. A homenagem contou com a presença de familiares e ex-colegas de farda.
Carlos Henrique Cruz | Jailton Pereira