Portal Caparaó - Deputado João Magalhães reafirma apoio à Polícia Mirim em Manhuaçu
Política

Deputado João Magalhães reafirma apoio à Polícia Mirim em Manhuaçu

09/09/2025 - Atualizado em 09/09/2025 11h08

MANHUAÇU (MG) - O deputado estadual João Magalhães visitou nesta semana a sede da Associação Polícia Mirim de Manhuaçu e reforçou o compromisso com a entidade, que desenvolve um trabalho social com crianças e adolescentes da cidade e da região.

Recebido pela coronel Souza, comandante das companhias da Polícia Mirim, o parlamentar discursou para os 71 jovens presentes na primeira companhia da unidade. Durante a visita, elogiou a estrutura do espaço e destacou a importância da formação cidadã dos jovens desde cedo.

"Se você não cuidar das nossas crianças e adolescentes hoje, pode ser que amanhã um traficante vá cuidar delas. Por isso esse trabalho é tão necessário", afirmou João Magalhães.

Emenda garantida

O deputado João Magalhães aproveitou a ocasião para anunciar a destinação de mais uma emenda parlamentar à associação. Segundo ele, os repasses têm aumentado anualmente. “No ano passado foram R$ 80 mil, este ano já passou de R$ 100 mil. Enquanto eu estiver como deputado, podem contar com nosso apoio", garantiu.

Durante o encontro, João Magalhães também destacou a expansão do modelo da Polícia Mirim para outros municípios da região. Atualmente, existem projetos em andamento em Alto Caparaó, Caparaó, Espera Feliz, Reduto, Alto Jequitibá e Manhumirim.

“O trabalho está sendo bem feito e, por isso, está sendo ampliado. Isso mostra a seriedade da associação e o impacto positivo que tem causado nas comunidades”, completou o parlamentar.

A Polícia Mirim atua na formação de crianças e adolescentes por meio de atividades disciplinares, sociais e educativas, encaminhando ao mercado de trabalho, contribuindo para a prevenção da violência e promoção da cidadania.

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.