Portal Caparaó - Drones: AGROFLIGHT inaugura unidade de tecnologia agrícola em Manhuaçu
Agronégocios

Drones: AGROFLIGHT inaugura unidade de tecnologia agrícola em Manhuaçu

09/09/2025 - Atualizado em 09/09/2025 18h02

MANHUAÇU (MG) - A cidade de Manhuaçu ganhou uma nova opção em tecnologia para o agronegócio com a inauguração da unidade da AGROFLIGHT | Drones e Pulverização, nesta segunda-feira (08). A loja está localizada na BR-262, em frente ao Burger King, no bairro Bom Jardim.

Voltada para o setor agrícola, a unidade oferece venda e manutenção de drones, treinamento e certificação de operadores, além de serviços de pulverização com equipamentos de última geração. A empresa é autorizada da DJI Agriculture, referência mundial em tecnologia agrícola.

Expansão e inovação

A AGROFLIGHT nasceu em Ponte Nova e, segundo o CEO Pedro Miranda, a inauguração da loja em Manhuaçu faz parte de um plano de expansão que inclui novas unidades em São João del-Rei ainda neste mês e, em breve, em Nanuque.

"Estamos trazendo um estoque inicial de 20 equipamentos e diversas peças para manutenção. Também vamos oferecer locação de drones para prestadores de serviço", destacou Pedro Miranda.

Entre os equipamentos disponíveis estão os drones modelos T25P, T70 e o T100, que além de pulverização, permite a aplicação de sólidos e transporte de cargas, como sacos de café e cimento, com alcance de até 8 quilômetros.

Tecnologia no campo

A empresa busca atender especialmente regiões de cafeicultura em áreas montanhosas, como é o caso de Manhuaçu. “A tecnologia dos drones facilita muito nesses terrenos difíceis, trazendo mais eficiência e precisão para o produtor rural”, explica Pedro Miranda.

A AGROFLIGHT atua desde 2013 com soluções inovadoras na Zona da Mata. A empresa aposta na tecnologia como aliada no campo, com foco em oferecer soluções práticas e eficientes ao produtor.

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.