Portal Caparaó - Procon Manhuaçu promove palestra voltada para pessoas 60+
Economia

Procon Manhuaçu promove palestra voltada para pessoas 60+

09/09/2025 - Atualizado em 09/09/2025 18h15

MANHUAÇU (MG) - Na manhã desta terça-feira (09/09), o Procon Manhuaçu sediou uma importante palestra promovida pelo Procon Minas Gerais, órgão vinculado ao Ministério Público do Estado de Minas Gerais (MPMG), direcionada ao público com 60 anos ou mais. O evento reuniu grande número de participantes e reforçou o papel do órgão, de não ser apenas fiscalizador, mas também educativo e orientativo.

Com o tema “60+ Revelando direitos e desarmando golpes”, a iniciativa tem como objetivo conscientizar os idosos sobre seus direitos em relação aos serviços de crédito, alertar sobre os golpes mais comuns praticados contra essa faixa etária e apresentar os canais oficiais para registro de denúncias e reclamações. Em Manhuaçu, a palestra foi ministrada pela Dra. Deiser Roscoe, servidora do MPMG.

A atividade também contou com a presença de diversas autoridades, entre elas: a prefeita Imaculada Dutra Dornelas; o diretor do Procon Manhuaçu, Dr. Glauco Murad Macedo; o presidente da Comissão Legislativa do Consumidor, vereador Jânio Mendes; a juíza de direito da Comarca de Manhuaçu, Dra. Patrícia Bitencourt Moreira; o promotor de justiça, Dr. Alexandre Figueiredo Morato; a delegada da Polícia Civil, Dra. Thaís Orofino; o representante da OAB/MG, Dr. Marco Antônio Narciso; o subprocurador do município, Dr. Thiago Assad; além de vereadores, secretários municipais e demais representantes do poder público.

Durante sua fala, o diretor do Procon Manhuaçu, Dr. Glauco Murad Macedo, destacou a relevância da ação: “Hoje foi um dia muito importante para nós. Tivemos casa cheia, com pessoas interessadas em conhecer seus direitos e em se proteger contra potenciais golpes. O Procon de Manhuaçu está sempre atento a essas questões, buscando não apenas defender o consumidor, mas também orientar quanto à prevenção e aos cuidados necessários, sobretudo no atendimento à população 60+”, afirmou.

Ao final do evento, foram entregues aos membros do Conselho Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (COMPDECOM) as moções indicadas pela Câmara Municipal e também as ofertadas pelo Executivo, em reconhecimento ao compromisso e à atuação em defesa dos direitos do consumidor.

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.