IPATINGA (MG) - Recolhido no Centro de Remanejamento do Sistema Prisional (Ceresp) de Ipatinga desde o último dia 27 de agosto, o cantor sertanejo Relber André Pereira Costa, de 44 anos, da dupla Relber e Alan, vai responder por quatro tentativas de homicídio com dolo eventual devido um acidente ocorrido na ponte metálica da BR-458 no início do mês de julho, conforme noticiado pelo Diário do Aço. É o que consta no relatório final do inquérito da Polícia Civil encaminhado para a Justiça. Além de Relber, foi indiciado um amigo do músico por favorecimento pessoal. Ele teria dado fuga ao cantor logo após o acidente.
O delegado responsável pelo inquérito, Alexandro Silveira Caetano, concluiu as investigações dia 4 de setembro e encaminhou o caso para o Judiciário. O Ministério Público agora vai analisar as peças do inquérito para denunciar ou não os indiciados pela Polícia Civil.
Consta no relatório que no dia 6 de julho de 2025, por volta das 20h30min, ocorreu um grave acidente de trânsito no Km 140 da BR-458, sobre a ponte metálica, entre Santana do Paraíso e Caratinga, fato esse noticiado à época pelo DA.
O veículo do cantor, uma caminhonete VW /Amarok, trafegava em alta velocidade e na contramão de direção, colidindo frontalmente com um Chevrolet Spin da Associação de Produtores Rurais de São João do Oriente, que seguia corretamente no sentido oposto levando três ocupantes.
Na caminhonete, conduzida por Relber André, estava um amigo dele. No Chevrolet Spin estavam o condutor e dois passageiros. Um dos ocupantes sofreu lesões graves. O amigo do cantor, passageiro da Amarok, sofreu contusões e perdeu parte da orelha direita.
Ficou apurado que um funcionário do amigo de Relber vinha logo atrás em outra caminhonete e deu fuga ao cantor. A investigação apurou que o sertanejo havia consumido bebidas alcoólicas em bares da cidade de Ipatinga antes do acidente, e que conduzia o veículo em alta velocidade, realizando manobras perigosas, desrespeitando as regras de circulação, avançando sinais vermelhos e ultrapassando em locais proibido.
Wellington Fred / Diário do Aço