SÃO JOÃO DO MANHUAÇU (MG) - Os vereadores aprovaram, na noite desta quarta-feira (10), a criação da Ouvidoria no Poder Legislativo municipal. A medida tem como objetivo ampliar os canais de comunicação entre a população e a Câmara de São João do Manhuaçu.
Além do projeto, também foram aprovadas indicações sugerindo ao Executivo a realização de obras e melhorias em diferentes pontos do município.
A indicação nº 43 prevê o calçamento e a extensão de rede elétrica em uma rua projetada, próxima à propriedade de Maria Florêncio e ao restaurante Total Flex. A proposta foi apresentada pelos vereadores Luciene Ornelas, Silvânio Moisés, Marcos Dornelas, Maria de Lurdes e Cleuza Eni Alves.
Já a indicação nº 47 trata de melhorias na área de lazer da comunidade Alto Paraíso, com a necessidade de 30 manilhas de 0,60, aterro em parte do espaço, além da instalação de bancos e árvores ornamentais. O pedido também foi assinado pelos mesmos parlamentares.
A vereadora Arlete Severiano do Carmo apresentou a indicação nº 48, que solicita a construção de uma rede de esgoto na comunidade São Sebastião da Vista Alegre, nas proximidades da igreja católica, para atender novas moradias.
Por fim, a indicação nº 49, de autoria da mesma parlamentar, pede a manutenção ou asfaltamento da Rua Pedro Martins Neto, que tem grande fluxo de veículos e apresenta buracos e desníveis que dificultam o tráfego.