MANHUAÇU (MG) - Mais um passo importante e muitas ideias foram discutidas por membros do Centro de Desenvolvimento e Cultura (CDEC), criado no mês de julho em Manhuaçu, com o objetivo de alavancar projetos ligados à cultura local.
Chega com a proposta de apoiar, desenvolver projetos, discutir ideias que venham trazer condições, para garantir estímulo e desenvolvimento do cenário artístico e cultural na cidade. Em mais um encontro realizado nesta sexta-feira, 12, com pessoas que são atraídas e gostam de cultura, os diretores do Centro de Desenvolvimento e Cultura apresentaram novas ideias relevantes, projetos que vêm sendo pensados há muito tempo e, que, agora poderão ser executados com o engajamento de todos nas ações. Será mais uma ferramenta forte, para a transformação da cultura, que reúne música, dança, resgate da cultura e outros tipos de arte, que venham despertar a sociedade e chamar a atenção das pessoas, para terem um novo olhar.
Ao apresentar as propostas de trabalho, o presidente do Centro de Desenvolvimento e Cultura, Marcelo Cerqueira destacou a importância de uma entidade que chega, abrindo espaço para que todos tenham engajamento, tragam opinião e mantenham o foco no desenvolvimento cultural da cidade.
Ao falar sobre atuação, o professor Gelson Araújo, que ocupa a função de 2º secretário no CDEC disse de sua alegria, entusiasmo para alavancar projetos necessários para o crescimento da cultura, além de abraçar as mais variadas atividades culturais. Para um dos participantes do Centro de Desenvolvimento e Cultura, Rogério Bittencourt, agora é hora de avançar, trazer mais pessoas para o trabalho, além de resgatar personalidades e figuras que foram destaques no passado em Manhuaçu. ”A gente pensa em resgatar Serafim Tibúrcio, que por aqui passou e fez história. A camisa e bandeira têm a figura do cata-vento, que simboliza o objeto em movimento quando o vento sopra. Outra novidade que estamos trazendo é a palavra “Manhuassuzar”, sendo escrita como antigamente”, detalha Rogério Bittencourt.
Entusiasmado pela cultura e música, Glauber Vidal tem participado ativamente de todas as ações, impulsionando os participantes para partilharem ideias, que são importantes para todas as camadas. “Precisamos trabalhar, para que haja o fortalecimento das atividades artísticas em Manhuaçu. Queremos a participação de todos que gostam de cultura”, ressalta Glauber Vidal.
Eduardo Satil / Rádio Caparaó / Cidade Total