MANHUAÇU (MG) - Um homem de 22 anos foi contido pela Polícia Militar na noite deste sábado (13/09), após apresentar sinais de surto psicótico e causar tumulto ao pular sobre telhados no bairro Coqueiro, em Manhuaçu.
Moradores da Rua da Conceição acionaram a polícia relatando que um rapaz estava andando pelos telhados das residências, gritando por ajuda e dizendo que estava sendo perseguido por pessoas que queriam matá-lo.
Ao chegarem ao local, os policiais encontraram diversos moradores na rua e foram informados de que o homem havia caído dentro da sala de uma casa, após pular de um muro com cerca de três metros de altura. Durante a queda, ele quebrou uma porta de vidro com o corpo.
De acordo com o relato do morador da casa vizinha, o rapaz gritava e se deslocava desordenadamente sobre o telhado, provocando a queda de telhas e danos à estrutura. A testemunha também informou que o homem havia acessado os telhados pela parte dos fundos da residência onde mora com a família.
O rapaz apresentava comportamento agressivo e confusão mental. Para evitar que ele se ferisse ou machucasse outras pessoas, os militares utilizaram técnicas de imobilização até a chegada do SAMU. Ele foi encaminhado ao Hospital César Leite, onde foi atendido com diagnóstico de surto psicótico e ficou internado para exames, devido à suspeita de traumatismo craniano em decorrência da queda.
A perícia foi acionada e compareceu ao local para os procedimentos de praxe.
Redação do Portal Caparaó