MANHUAÇU (MG) - A Polícia Civil de Minas Gerais deflagrou, nesta terça-feira (17), a “Operação Carga Pesada”, com cumprimento de 13 mandados de busca e apreensão em Manhuaçu, Manhumirim e Aimorés. A ação investiga um esquema de fraudes em sinistros envolvendo cargas de café.
Segundo o 12º Departamento da Polícia Civil, sediado em Ipatinga, três homens são suspeitos de integrar um grupo que simulava furtos, extravios ou roubos de cargas para acionar indevidamente seguros e revender os produtos desviados. O esquema envolvia ainda proprietários e funcionários de empresas de transporte.
“Apurou-se que três homens de idades diversas, juntamente com proprietários e empregados de empresas de transportes, estariam envolvidos com a lavratura de boletins de ocorrências com informações falsas, relativas a sinistros envolvendo o transporte de carga (café), noticiando, de forma fraudulenta, o suposto extravio, ou furto, ou roubo da totalidade ou de parte do material, visando o recebimento da indenização do seguro, bem como se apossando da carga para revenda”, destacou a nota da Polícia Civil.
Durante as buscas, os policiais recolheram documentos, celulares, equipamentos eletrônicos e outros materiais que serão analisados. O objetivo é aprofundar as investigações e identificar outros envolvidos no esquema.
Participaram da operação 32 policiais civis de diferentes unidades do estado.
Redação do Portal Caparaó