TOMBOS (MG) - Uma operação conjunta entre a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) e a Polícia Civil foi realizada na manhã desta quinta-feira (25/09), no município de Tombos (MG). A ação resultou no cumprimento de mandados de prisão e apreensões relacionadas ao tráfico de drogas.
A operação ocorreu em diferentes endereços da cidade e teve como foco o combate ao tráfico ilícito de entorpecentes e a prisão de pessoas com mandados em aberto.
Em um dos alvos da operação, uma casa localizada na Rua Francisco Américo, bairro Quebra Copo, os policiais cumpriram um mandado de busca e apreensão expedido pela Vara Criminal da Comarca de Tombos.
Ao se aproximarem do imóvel, os policiais ouviram barulhos de correria e decidiram arrombar a porta. No interior da casa, o suspeito de 25 anos foi visto correndo em direção a uma janela e arremessando uma bolsa para o telhado vizinho. Ele e uma mulher de 18 anos que estava no local foram presos em flagrante por tráfico de drogas.
Na ação, foram apreendidos: Pasta base de cocaína, cocaína em pó e substância branca em um pote de Pó Royal; R$ 2.129,00 em dinheiro; Máquina de cartão, cartão de débito, balança de precisão e caderno de anotações; Dois celulares, sendo um Samsung e um iPhone.
De acordo com a PMMG, o suspeito usava o serviço de delivery de bebidas como fachada para o comércio de drogas. Ambos os detidos foram levados para a delegacia.
Outros dois mandados de prisão foram cumpridos durante a operação.
Uma mulher de 33 anos foi presa na Rua Clarindo Almeida Andrade, no bairro São Sebastião. Ela tinha um mandado com validade até 23 de setembro de 2045. No mesmo bairro, um homem de 28 anos também foi preso com mandado semelhante.